31/01/2022 às 19:01 Holambra

Melhores lugares para fotografar em Holambra

10322
4min de leitura

Holambra , cidade do interior paulista e considerada a capital das flores, tem as maiores plantações de flores do Brasil, um arquitetura charmosa, estilo holandês, entre outros cenários incríveis. Justamente por isso tem atraído muitas pessoas para fazer ensaios fotográficos.

Para cada ensaio criamos um roteiro dos cenários, onde vai ser o por do sol, tempo de deslocamento, troca de roupas etc. Como cada pessoa tem um gosto a gente passa as opções para nossos clientes escolherem e como isso é bastante frequente, resolvi criar eu post, porque fica mais fácil compartilhar com nossos clientes e também com outras pessoas e fotógrafos/videomakers.

Basicamente dividimos os cenários em 3 partes: locações em plantações de flores, locações na zona rural que não inclui plantações de flores e locações dentro da cidade. 

Plantações de flores

Sem sombra de dúvidas o destino mais procurado, em Holambra, para sessão de fotos são as plantações de flores, sendo que algumas são sazonais e outras duram o ano inteiro. 

Acesso para fotografar nas plantações

Para fazer ensaio fotográfico nas plantações de flores, como são propriedades particulares, é necessário pagar para ter acesso.

Para as plantações tem duas opções, tem os parques, Bloemen Park e Macena Flores, e tem os produtores de flores.

Para acessar os parques você pode ir direto e pagar na entrada ou pode contratar um guia, que além de fornecer os acessos também fornece uma assessoria de locação e suporte durante o ensaio. A assessoria de locação é importante porque as plantações mudam muito de uma semana para outra, por conta da colheita ou por conta do ciclo das flores, que secam.

Já para ter acesso as plantações nos produtores de flores é necessário contratar um guia turístico, tendo em vista que essas locações não é aberta ao público.

Para não perder tempo, definam um roteiro juntos com o guia e a equipe de foto e vídeo, para economizar tempo. Porque algumas propriedades são longe uma das outras, algumas tem mais de um tipo de plantação e para o pôr do sol existe lugares específicos. Em nossos ensaios nós contratamos os serviços da agencia de turismo Theos Turismo.

Áster

O Áster é uma planta delicada e charmosa e tem o ano todo, porém pode ser que em alguns períodos do ano não tenha para ensaio devido a colheita. Essa planta é bastante usada em decoração, principalmente de casamento. Além de branca também é possível encontrar outras cores como rosa e roxa.

A flor do áster, além de ser bonita e delicada, também têm diferentes significados, confira:

O nome áster deriva do grego e significa “Flor Estelar”, por causa da forma de suas flores.

As flores do áster eram consideradas sagradas pelos antigos gregos e romanos, que as utilizavam para enfeitar os altares em consagração aos deuses.

Para muitas pessoas os ásteres simbolizam o amor, paciência, lealdade, sabedoria, luz e poder e para os chineses esta flor é símbolo da fidelidade (por isso, nos casamentos são uma ótima pedida).

Capim do Texas

Crisântemos

Feno

Gerberas

Girassol

Em Holambra é possível encontrar plantações de girassol durante todo ano. Os grandes campos de girassóis são sazonais, que acontece nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro. Porém existe alguns produtores que estão fazendo plantações, durante todo ano, de pequenos campos de girassol voltados para cenários de fotos. 

Lavanda

Limonium

Lisiantos / lisianthus

Margaridas

Maria sem vergonha

Niger

Rosas

Trigo

O campo de trigo é bastante procurados para ensaios fotográficos porque é um cenário incrível, tem uma vez por ano, tem em poucos lugares no Brasil e dura pouco tempo.

Trigo é uma plantação sazonal e na região de Holambra acontece nos meses de Agosto e Setembro. O melhor momento para fotografar nos campos de trigo é no final da safra, porque o trigo fica alto, seco e dourado, porém fiquem atentos que esse período dura em torno de 2 semanas e depois disso o trigo é colhido. 

Lugares dentro da cidade

Dentro da cidade de Holambra tem vários cenários para fotos, como por exemplo algumas lindas praças, inclusive uma delas tem uma cachoeira, cenários floridos e românticos, alguns pontos turísticos que são cenários únicos e além de tudo isso a cidade tem uma arquitetura holandesa charmosa e colorida. 

Autorização para fotografar dentro da cidade

Os locais dentro da cidade de Holambra não precisam de autorização para fotografar, porque são locais públicos, porém fiquem atentos que em períodos de alta temporada e nos finais de semana tem muita gente e é bem complicado fazer fotos. Uma sugestão é ir em períodos de baixa temporada, durante a semana ou na parte da manhã nos finais de semana. 

Guarda chuvas coloridos

Moinho dos povos unidos

Praça das cachoeiras

Parque Van Gogh

Casinhas Holandesas

Opções de locação na zona rural

Ensaio fotográfico com cavalos

Para os apaixonados por cavalos, uma das opções para fazer ensaio fotográfico em Holambra são cavalos, pode ser um cavalo, 2 cavalos ou mais. Cavalos combinam com ensaios feminino, ensaios pre weddding, pedido de casamento, ensaios de gestante e de família. 

Os cavalos são super dóceis e podem ser montados, para os mais corajosos rsrsr , e os donos deles dão todo suporte durante o ensaio, inclusive ajuda a montar, mas também é possível fazer fotos sem montar nos cavalos. 

Caminho

Balanço

Como escolher um fotógrafo para o ensaio?

Antes de mais nada, nós recomendamos que você escolha um fotógrafo que tenha um estilo que você goste e que seja experiente, responsável e que tenha qualidade. Você pode levar um fotógrafo da sua preferencia ou contratar um em Holambra. 

Nós somos de Holambra e somos especializados em fotos espontâneas, naturais e dinâmicas. Caso queira nos conhecer melhor ou tirar algumas dúvidas, sem compromisso, basta entra em contato através do Nosso WhatsApp

31 Jan 2022

Melhores lugares para fotografar em Holambra

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anturios aster autorização para fotografar em holambra campo de feno holambra campo de trigo holambra cenários crisântemos dicas ensaio ensaio de gestante ensaio feminino ensaio fotográfico flores fotografia fotógrafo fotos fotos em holambra sozinha gerberas gestante girassol holambra lisiantos locação lugares para ensaio margaridas maria sem vergonha melhor época para fotografar em holambra niver pre wedding holambra rosas theos turismo trigo

Quem viu também curtiu

30 de Set de 2023

9 Dicas para fazer ensaio fotográfico em Holambra.

24 de Jul de 2020

Ensaios em plantações de girassol em Holambra

31 de Jul de 2020

Qual roupa usar em um ensaio fotográfico de casal?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp