Imagem capa - Melhores lugares para fotografar em Holambra por Valdeon A Silva
Holambra

Melhores lugares para fotografar em Holambra


Holambra , cidade do interior paulista e considerada a capital das flores, tem as maiores plantações de flores do Brasil, um arquitetura charmosa, estilo holandês, entre outros cenários incríveis. Justamente por isso tem atraído muitas pessoas para fazer ensaios fotográficos.


Plantações de flores


Para cada ensaio criamos um roteiro dos cenários, onde vai ser o por do sol, tempo de deslocamento, troca de roupas etc. Como cada pessoa tem um gosto a gente passa as opções para nossos clientes escolherem e como isso é bastante frequente, resolvi criar eu post, porque fica mais fácil compartilhar com nossos clientes e também com outras pessoas e fotógrafos/videomakers.


Autorização para fotografar nas plantações


As plantações ficam em propriedades particulares e para ter acesso é necessário contratar um guia, que além do acesso, vai te dar uma assessoria de quais lugares estão mais floridos em determinado dia, outras opções de plantações, lugares para trocar de roupa etc. Para contratar um guia nós recomendamos a agencia Theos Turismo.


Antúrios





Áster




O Áster é uma planta delicada e charmosa e tem o ano todo, porém pode ser que em alguns períodos do ano não tenha para ensaio devido a colheita. Essa planta é bastante usada em decoração, principalmente de casamento. Além de branca também é possível encontrar outras cores como rosa e roxa.

A flor do áster, além de ser bonita e delicada, também têm diferentes significados, confira:

O nome áster deriva do grego e significa “Flor Estelar”, por causa da forma de suas flores.

As flores do áster eram consideradas sagradas pelos antigos gregos e romanos, que as utilizavam para enfeitar os altares em consagração aos deuses.

Para muitas pessoas os ásteres simbolizam o amor, paciência, lealdade, sabedoria, luz e poder e para os chineses esta flor é símbolo da fidelidade (por isso, nos casamentos são uma ótima pedida).



Crisântemos





Feno





Gerberas





Girassol




Girassol é uma plantação sazonal e na região de Holambra, só acontece nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro. Porém tem produtores que fazem plantações e cenários voltados para ensaios fotográficos que produzem pequenas plantações de girassol em alguns períodos do ano.


Lisiantos / lisianthus







Margaridas






Maria sem vergonha






Niger





Rosas






Trigo



O campo de trigo é bastante procurados para ensaios fotográficos porque é um cenário incrível, tem uma vez por ano, tem em poucos lugares no Brasil e dura pouco tempo.


Trigo é uma plantação sazonal e na região de Holambra acontece nos meses de Agosto e Setembro. O melhor momento para fotografar nos campos de trigo é no final da safra, porque o trigo fica alto, seco e dourado, porém fiquem atentos que esse período dura em torno de 2 semanas e depois disso o trigo é colhido. 



Lugares dentro da cidade


Autorização para fotografar dentro da cidade


Os locais dentro da cidade de Holambra não precisam de autorização para fotografar, porque são locais públicos, porém fiquem atentos que em períodos de alta temporada e nos finais de semana tem muita gente e é bem complicado fazer fotos. Uma sugestão é ir em períodos de baixa temporada, durante a semana ou na parte da manhã nos finais de semana. 


Guarda chuvas coloridos




Moinho dos povos unidos







Praça das cachoeiras




Parque Van Gogh




Casinhas Holandesas





Como escolher um fotógrafo para o ensaio?


Antes de mais nada, nós recomendamos que você escolha um fotógrafo que tenha um estilo que você goste e que seja experiente, responsável e que tenha qualidade.  Você pode levar um fotógrafo da sua preferencia ou contratar um em Holambra. 

Nós somos de Holambra e somos especializados em fotos espontâneas, naturais e dinamias. Caso queira nos conhecer melhor ou tirar algumas dúvidas, sem compromisso, basta entra em contato através do Nosso WhatsApp