30/09/2023 às 20:34 Dicas para Ensaios

9 Dicas para fazer ensaio fotográfico em Holambra.

10667
4min de leitura

Sobre a cidade

Holambra é uma pequena cidade do interior Paulista, que fica na região metropolitana de Campinas, e que foi criada por imigrantes Holandeses e hoje ela é considerada a Capital das flores, com plantações incríveis de flores. Além disso possui arquitetura, culinária e cultura com forte influência Holandesa.

Justamente por isso essa cidade atrai muitos turistas e pessoas que querem fazer um ensaio fotográfico, seja pre wedding, ensaio de gestante, ensaio editorial, ensaio feminino ou ensaio de família.

Para fazer um bom ensaio, com resultados incríveis vale se atentar aos mínimos detalhes. É por isso que vamos compartilhar com você algumas dicas que consideramos essenciais para que o seu ensaio fotográfico supere suas expectativas e que seja uma experiência incrível para você.

1 - Faça um planejamento.

Em qualquer ensaio o planejamento é muito importante porque é onde você define o estilo de ensaio, roupas, maquiagem e penteado, acessórios, roteiro e horários. Além disso, evita atrasos e imprevistos.

2 - Disposição

Caso vocês morem longe de Holambra, hospedem na cidade ou próximo a ela, para evitar longa viagem antes do ensaio. Estar bem-dispostos e ter um bom tempo é importante para fazer o ensaio. 

3 - Melhor época para fotografar em Holambra

É possível visitar e fazer ensaios em qualquer época do ano, isso porque em Holambra tem plantações que duram o ano inteiro, como margaridas, rosas, crisântemos, gérberas, feno etc.Porém existe algumas plantações que são sazonais, como trigo e girassol, que geralmente acontece entre os meses de Julho e Outubro.

4 - Melhor horário para fotografar em Holambra

Os melhores horários para fotografar nas plantações na zona rural são nas três primeiras e nas três últimas horas do dia, porque a luz está mais suave, mais dourada e a direção da luz é mais favorável. 

Já para fotografar dentro da cidade recomendamos nas 3 primeiras horas do dia, porque a luz é boa e os lugares estão vazios ou com poucas pessoas. No final do dia, nos finais de semana e feriados, os pontos turísticos ficam cheios de pessoas e fica difícil fazer fotos.

5 - Melhores lugares para fotografar em Holambra

Os lugares que mais atraem as pessoas para fazer ensaio fotográficos tem sido as plantações de flores, com dezenas de opções e para vários gostos. Alguns exemplos são: girassol, trigo, gerberas, margaridas, rosas, ásters, crisântemos, feno, lisiantos etc. 

Além dessas opções tem outras lugares na zona rural que tem atraído muitas pessoas para fazer ensaio, como cavalos, balanços, igrejas abandonadas, arvores, caminhos e casas de campo.

 Dentro da cidade também têm lugares incríveis para fotos, como pontos turísticos, cenários próprios para fotos, casas com arquiteturas holandesas e lindas praças. 

Caso queira ver detalhes e fotos dessas locações leia o post que fizemos MELHORES LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM HOLAMBRA

6 - Acesso para fotografar nas plantações

Para fazer ensaio fotográfico nas plantações de flores, como são propriedades particulares, é necessário pagar para ter acesso.

Para acessar as plantações tem duas opções, tem os parques, Bloemen Park e Macena Flores, e os produtores de flores.

Para acessar os parques você pode ir direto e pagar na entrada, sem a necessidade de agendamento.

Já para ter acesso as plantações nos produtores de flores é necessário contratar um guia turístico, com agendamento prévio, tendo em vista que essas locações não é aberta ao público. Para guia turísticos nós recomendamos da Theos Turismo.

Para não perder tempo, definam um roteiro juntos com o guia e a equipe de foto e vídeo com antecedência. Porque algumas propriedades são longe uma das outras, algumas tem mais de um tipo de plantação e para o pôr do sol existe lugares específicos.

7 - Qual roupa usar?

É recomendo o uso de roupas confortáveis e que combinem com o estilo de cada pessoa ou casal. Mas deem preferências para roupas lisas, sem estampas, claras e neutras, para combinar com as plantações, que são bem coloridas.

Roupas com cores mais fortes, como vermelho ou rosa, também pode ser usadas em algumas locações mais neutras como trigo por exemplo, porém devem ser usadas com mais cautela. Caso queira saber mais como combinar estilo de roupa ou cores em um ensaio leia esse post que fizemos QUAL ROUPA USAR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO DE CASAL?

Evitem saltos altos, porque vocês vão caminhar/correr em meio a terra/grama/barro.

8 - Cabelo/Maquiagem.

Nós recomendamos penteados simples e maquiagem leves, para combinar com o ambiente e opte por maquiagens de longa duração, porque economiza tempo, e dinheiro, com retoques, principalmente se você vai vir de longe.

9 - Aproveite a viagem

Aproveitem para conhecer a cidade, principalmente para visitar os principais pontos turísticos, conhecer a culinária local, típica holandesa, e se divertir. Na cidade você encontra bares, cafés e passeios de bicicletas, escalada etc.

Nós somos de Holambra e somos especializados em fotos e vídeos espontâneos, naturais e dinâmicos. Caso queira nos conhecer melhor ou tirar algumas dúvidas, sem compromisso, basta entra em contato através do Nosso WhatsApp


30 Set 2023

9 Dicas para fazer ensaio fotográfico em Holambra.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 anos aniversário casal como fazer um ensaio nas plantações de flores debutante destination wedding dicas ensaio ensaio em holambra ensaio fotográfico família flores fotografia fotógrafo fotografo em holambra fotos fotos em holambra gestante holambra infantil o que fazer em holambra plantação de flores qual é a época das flores em holambra theos turismo

Quem viu também curtiu

31 de Jan de 2022

Melhores lugares para fotografar em Holambra

24 de Jul de 2020

Ensaios em plantações de girassol em Holambra

31 de Jul de 2020

Qual roupa usar em um ensaio fotográfico de casal?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp