31/07/2020 às 18:05 Dicas para Ensaios

Qual roupa usar em um ensaio fotográfico de casal?

3523
3min de leitura

Esse guia tem como propósito ajudar os casais no processo de definição de estilo, cor e combinação de roupas para um ensaio de casal.  Não somos especialistas em moda mas entendemos de paleta de cores, combinação de estilos e conforto no momento do ensaio e é com base nisso que escrevemos esse guia.

Fizemos esse guia em dois formatos, em vídeo e texto, veja qual forma você acha melhor: 

Quantas trocas de roupas??

Tenha em mente que o foco em um ensaio não são as roupas e sim o casal, então não perca muito tempo trocando de roupa, acessórios e maquiagem. Se for um ensaio curto de 1 hora, recomendamos que usem apenas 1 look, já se o ensaio for de 2 a 3 horas, usem 2 ou 3 looks.

Conforto

Usem roupas confortáveis e adequadas para que vocês se sintam bem durante o ensaio. Roupas apertadas, roupas de verão em ambientes frios ou o uso de salto alto em lugares com terra ou barro pode gerar desconforto e isso vai refletir nas expressões dos noivos.

Personalidade

Usem roupas com estilos mais formais, como esporte fino ou um estilo mais próprio e despojado como por exemplo estilo rock, country etc. O mais importante é que a roupa represente o estilo de vocês, para que o ensaio tenha a personalidade do casal.

Evitem roupas e estilos que estejam na moda, mas que não representem vocês, porque hoje pode até ficar legal, mas alguns anos depois vai ficar totalmente fora de moda e sem o estilo de vocês.

Exemplos:

Harmonia de estilo.

Usem roupas que combine entre si. Isso é, a roupa do noivo tem que combinar com a roupa da noiva e vice-versa. Além disso, o estilo de roupa do casal também precisa combinar com a locação escolhida para o ensaio.

Exemplo:

Harmonia das cores

Para obter um visual agradável precisa-se combinar as cores de uma forma harmoniosa. Não existe uma regra sobre isso mas existem combinações que podem te ajudar na escolha certa.

Evitem roupas com as mesmas cores do ambiente, porque senão o casal vai ficará camuflado.

Usem tons claros, como por exemplo azul e rosa claro. Outra dica são os tons neutros, como o branco e o preto e tons pastéis. Essas escolhas geralmente combinam com qualquer ambiente, como praia, natureza e ambiente urbano.

Exemplos:

Já as cores mais fortes, como o vermelho e o azul, precisam ser usadas com mais cautela. Como são cores fortes elas se destacam na fotografia e é a primeira coisa que chama a atenção, então use quando quiser dar um destaque para a roupa ou quando quiser gerar um contraste com o ambiente e trazer um ar mais dramático.

Quando um estiver usando um tom muito forte, tem que ser em um ao ambiente com uma cor complementar ou em um ambiente com tons claros ou neutro e a outra pessoa precisa usar um tom mais neutro ou claro.

A seguir usaremos o círculo cromático para visualizarmos as cores complementares:

Para encontrar a cor complementar, no círculo cromático, é só verificar aquela cor que está na posição diretamente oposta a cor escolhida.

Exemplos:

Ou quando um estiver usando um tom muito forte, tem que ser em um ambiente com uma cor complementar ou em um ambiente com tons claros ou neutro e a outra pessoa precisa usar uma cor análoga clara.

A seguir usaremos o círculo cromático para visualizarmos as cores análogas:

É uma combinação com três cores consecutivas ( vizinhas) no círculo de cores. Como as cores tem a mesma base, essa é uma composição de pouco contraste.

Exemplos:

Acompanhe de perto nosso trabalho pelo Instagram, valdeon_almeida, além do nosso portfólio também postamos dicas e como é nossos bastidores através do Stories.

31 Jul 2020

Qual roupa usar em um ensaio fotográfico de casal?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas dicas para ensaio de casal dicas para ensaio pre wedding ensaio look qual roupa usar qual roupa usar em um ensaio fotografico quantas trocas de roupas que tipo de roupa usar em um ensaio roupa

Quem viu também curtiu

30 de Set de 2023

9 Dicas para fazer ensaio fotográfico em Holambra.

31 de Jan de 2022

Melhores lugares para fotografar em Holambra

24 de Jul de 2020

Ensaios em plantações de girassol em Holambra

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp