Saiba como fazer um ensaio fotográfico em Holambra

1741
3min de leitura

Holambra, onde fica

Essa cidade tem sido o destino de muitos turistas e ensaios fotográficos porque tem uma arquitetura charmosa, vários cenários para fotos dentro da cidade e lindos campos de flores.

Holambra, conhecida como "A Capital das Flores", fica aproximadamente à 130 km de São Paulo Capital e 30 km de Campinas e região.



Melhor época para fotografar em Holambra

É possível visitar e fazer ensaios em qualquer época do ano, isso porque em Holambra tem plantações que duram o ano inteiro, como margaridas, rosas, crisântemos, gérberas, feno, eucalipto etc.

Porém existem algumas plantações sazonais com por exemplo o trigo e o girassol, que geralmente acontecem entre os meses de julho e setembro.

 Melhor horário para fotos em Holambra

Os melhores horários para fotos em Holambra são as 3 primeiras e as 3 últimas horas do dia. Isso porque nesses horários a luz está mais suave, a direção da luz é melhor e ela fica mais dourada. Além disso você pode fazer fotos no nascer e no pôr do sol, que fica incrível.

Porém como tem deslocamento, maquiagem e cabelo e a disposição conta bastante geralmente as pessoas preferem fazer na parte da tarde, nas últimas 3 horas do dia.

Lugares para fazer um ensaio fotográfico

Holambra tem cenários incríveis para fotos dentro da cidade, como por exemplo:


Moinho dos povos únicos,Portal,Praça das Cachoeiras,Parque Van Gogh,Guarda-chuvas coloridos,Deck do amor, Casinhas no estilo holandês,Praças e moinhos pequenos.

Porém os lugares mais procurados para fazer fotos são as plantações de flores que tem encantado pelas suas beleza, cores, texturas e variedades. Aqui você encontra as seguintes plantações:


Girassol,Trigo,Gérberas,Margaridas,Crisântemos,Rosas,Feno,Eucaliptos/cedros,Áster,Lisianthus,Antúrios,Maria sem vergonha,Sorgo,Entre outras opções.

Durante a fase de programação montamos um roteiro para o ensaio, levando em consideração as locações que você quer, a distância entre as locações, se vai ter troca de roupa ou não e o tempo.

Acesso para fotografar em Holambra

Para fazer ensaio fotográfico nas plantações de flores, como são propriedades particulares, é necessário pagar para ter acesso.

Para acessar as plantações tem duas opções, tem os parques, Bloemen Park e Macena Flores, e os produtores de flores.

Para acessar os parques você pode ir direto e pagar na entrada, sem a necessidade de agendamento.

Já para ter acesso as plantações nos produtores de flores é necessário contratar um guia turístico, com agendamento prévio, tendo em vista que essas locações não é aberta ao público. Para guia turísticos nós recomendamos da Theos Turismo.

Para não perder tempo, definam um roteiro juntos com o guia e a equipe de foto e vídeo com antecedência. Porque algumas propriedades são longe uma das outras, algumas tem mais de um tipo de plantação e para o pôr do sol existe lugares específicos.

Roupas para os ensaios

É recomendo que os casais escolham roupas confortáveis e que combinem com o estilo de cada pessoa ou casal. Mas deem preferências a roupas claras, neutras e harmônicas, para combinar com as plantações, que são bem coloridas.

Porém também é possível usar roupas coloridas em algumas locações, trabalhando com o contrates ou gerando destaque. Tudo vai depender da locação e de suas cores.

Evitem saltos altos, porque vocês vão caminhar/correr em meio a terra/grama/barro.

Durante a programação do ensaio nós te ajudamos com a escolha do estilo e das cores de acordo com o roteiro que você escolher.

Produção / Maquiagem para sessão de fotos

Nós recomendamos cabelos soltos (pois as fotos ficam lindas ao vento) e maquiagem leves, para combinar com o ambiente e opte por maquiagens de longa duração, porque economiza tempo, e dinheiro, com retoques, principalmente se você vai vir de longe. Além disso também tem a opção de contratar profissionais aqui em Holambra.

Nós somos de Holambra e somos especializados em fotos espontâneas, naturais e dinamias. Caso queira nos conhecer melhor ou tirar algumas dúvidas, sem compromisso, basta entra em contato através do Nosso WhatsApp 

30 Set 2023

Saiba como fazer um ensaio fotográfico em Holambra

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

autorização campos cidade debutante dicas ensaio ensaio de casal ensaio de familia ensaio de gestante ensaio feminino fotografar fotografia fotógrafo fotos fotos sozinha holambra horário lugares maquiagem melhor melhor horario onde fica plantações pré casamento pre wedding roupas sessão de fotos

Quem viu também curtiu

30 de Set de 2023

9 Dicas para fazer ensaio fotográfico em Holambra.

31 de Jan de 2022

Melhores lugares para fotografar em Holambra

24 de Jul de 2020

Ensaios em plantações de girassol em Holambra

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp